Este Sábado, decidia-se em Montemor, o vencedor do primeiro troféu da época. GUS Futsal e Núcleo SIMM, eram as únicas equipas que não tinham perdido e chegavam à última ronda separados por 2 pontos. O GUS era líder e tinha vencido todos os jogos até ao momento, sendo o melhor ataque com 40 golos apontados. O Núcleo apenas tinha empatado em Cabeção e era a melhor defesa, com 5 golos sofridos.
Com poucos segundos de jogo, ainda com adeptos a entrarem no pavilhão, já o GUS Futsal marcava o primeiro golo. O GUS dominou na primeira parte, demonstrando a sua superioridade, chegando com alguma naturalidade aos 4-0. No entanto, ainda antes do término do primeiro tempo, o Núcleo reduziu para 4-1.
Na 2.ª parte, o GUS entrou mal e apático, deixando o Mora chegar aos 4-3. O Mora demonstrou que não vinha em passeio e motivou-se com o encurtar de distâncias. Destaque neste ponto para algumas individualidades do Núcleo.
Perante este cenário foi necessário ao GUS Futsal sangue frio e inteligência para responder à adversidade. Desta forma, o GUS Futsal viria a terminar a partida com o resultado final de 6-3.
A vitória significa o alcançar do primeiro título da época, somando por vitórias todos os jogos disputados.