Tem início hoje 4ª edição da Semana da Reflorestação Nacional

semana-da-reflorestacao_corucheTem início hoje a 4ª edição da Semana da Reflorestação Nacional que irá decorrer até 24 de novembro.

A autarquia de Coruche preparou para estes dias um conjunto de actividades dirigidas não só ao ao público em geral mas também à comunidade educativa.

Para amanhã está agendado o apadrinhamento e plantação de árvores na parcela ardida da Herdade dos Concelhos, pelo incêndio do verão passado. Nesta atividade está contemplada também a interpretação do incêndio e o ensino de algumas técnicas de combate a fogos florestais, com o apoio do corpo de Bombeiros Municipais de Coruche, assim como a identificação de árvores autóctones no local, numa parceria entre a autarquia, a QUERCUS e o ICNF. Também está prevista nesta saída de campo realizar-se uma recolha de bolotas e respetiva sementeira para as crianças levarem para a escola e aí constituirem um viveiro.

No dia 23 de manhã (sábado), e para o público em geral, será realizada uma ação de sensibilização no Mercado Municipal de Coruche com distribuição de árvores autótones, e reservada para domingo 24, está a grande Caminhada da Reflorestação. Uma

oportunidade para realizar um percurso pedestre que tem partida a partir da Erra (Largo das Festas) até à Herdade dos Concelhos.