Grupo União Sport apagou hoje as velas do seu 99º aniversário

AniversarioGus99SessaoO Grupo União Sport soprou esta noite as velas do seu 99º aniversário, em Sessão Solene que decorreu no Restaurante A Bancada, em Montemor-o-Novo.

Ver aqui foto-reportagem

Fundado em 17 de Novembro de 1914, o União continua a ser uma das instituições mais relevantes do Concelho, e foi assim assinalado mais um aniversário que antecede o do centenário.

AniversarioGus99Audiencia

A sessão solene contou com a presença como convidado de honra de José Henrique, antiga glória do futebol nacional conhecido por Zé Gato, que se mostrou muito satisfeito com o convite para participar neste aniversário, e disse perceber as dificuldades por que os clubes mais pequenos atravessam.

Como convidada esteve também Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que destacou a importância do clube na cidade.

AniversarioGus99Bolo

Para José Grulha, Presidente do Clube esta é uma data importante e que deve ser assinalada, e fez um pedido à autarquia – a colocação de um relvado sintético no campo pelado, para que possa ser colmatada a falta de mais um campo com relvado para fazer face ao grande número de atletas na cidade.

Segundo Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, os constrangimentos financeiros impõem um travão no investimento, no entanto a situação será avaliada.

O Grupo União Sport comemorou no passado domingo, dia 17, 99 anos de existência, tendo sido as velas sopradas hoje numa sessão solene numa noite que juntou sócios do clube, adeptos, equipa técnica, atletas, órgãos sociais, representantes de instituições e de órgãos autárquicos.