Futebol: Grupo União Sport perde por 0-1 com Pinhalnovense

bola

Este domingo, em dia em que o Grupo União Sport (GUS) comemora os seus 99 anos, a sua equipa senior jogou a 9.ª e última jornada da 1.ª volta, da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Seniores, Série H, com uma receção ao Pinhalnovense.

Na primeira parte do jogo, o Estádio 1.º de Maio viveu uma partida equilibrada e sem grandes oportunidades de golo. Ao minuto 38, uma dupla falha de marcação, foi aproveitada pelo Pinhalnovense para inaugurar o marcador por Filipe Falardo.

Na segunda metade do jogo, o GUS entrou com mais vontade mas sem o descercimento necessário para tirar alguma coisa de positiva desta partida. O GUS esteve mais no jogo e mais acutilante, mas o que é certo é que demonstrou dificuldades em criar ocasiões de golo.

Tratou-se, em suma, de uma partida em que as defensivas superiorizaram-se aos setores atacantes e em que o Pinhalnovense demonstrou ser uma equipa madura e experiente, acabando por aproveitar, praticamente, a sua única oportunidade de golo.

Esta trata-se da segunda derrota do GUS no campeonato, com ambas as derrotas a terem lugar no Estádio 1.º de Maio

Grupo União Sport 0-1 Pinhalnovense (38″ Filipe Falardo)

Campeonato Nacional Seniores Série H JORNADA 9: Cova da Piedade 0-0 Quarteirense; Moura 3-1 Esp. Lagos; Ferreiras 2-1 Barreirense; Louletano 4-0 Almodôvar; U. Montemor 0-1 Pinhalnovense.