O Festival das Sopas, que já decorre em Montemor-o-Novo, apresenta este ano uma novidade: a Sopa Km0. O Conceito da Sopa Km0 surge pela mão de Rogério Godinho, da Rede de Cidadania de Montemor-o-Novo, com o objetivo de ajudar a divulgar e promover o consumo de alimentos produzidos na região.
“O conceito da denominação Km 0 ganhou força e notoriedade por meio do movimento Slow Food, que é considerado um movimento social, muito além do gastronómico. Slow Food significa dar a justa importância ao prazer ligado ao alimento, aprendendo a desfrutar da diversidade das receitas e dos sabores, a reconhecer a variedade de locais de produção e dos seus artesões, a respeitar o ritmo das estações e do convívio”, explica Rogério Godinho.
Os restaurantes que contam com a Sopa Km0 no festival das Sopas, que decorre até amanhã (domingo, dia 10 de novembro) são os seguintes: Quinta da Nora (Sopa de Mogango), A Bancada (Sopa de Abóbora), A Ferrenha (Ensopado de Borrego), Manuel Azinheirinha (Sopa de feijão com Espinafres), Taskinha (Creme de Legumes), Pic- Nic (Sopa da Horta) e Tasquinha Low Cost (Sopa de Feijão com Mogango).