Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo homenageada pelo Comando Territorial de Évora da GNR

SCM_Montemor-o-NovoA Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo foi homenageada pelo Comando Territorial de Évora da GNR na passada 6ª feira.

A peça de teatro “A verdade dos enganos” valeu à Santa Casa o reconhecimento da GNR de Évora, na Cerimónia Comemorativa do 5º aniversário do Comando Territorial, onde foram homenageados os parceiros da comunidade civil do distrito que no âmbito do policiamento de proximidade se associaram aos vários projetos que o Comando Territorial de Évora realizou no último ano, inseridos nos vários programas especiais.

Esta peça teve como protagonistas os idosos do Centro de Dia que com colaboração da Secção de Programas Especiais, do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo escreveram o guião e ensaiaram a peça que levaram ao palco, com o objetivo de prevenir as burlas e os contos do vigário praticadas contra idosos.

A cerimónia contou com a presidência do Comandante Geral da GNR, Tenente General Luis Manuel dos Santos Newton Parreira e foram homenageadas diversas instituições do distrito.

Instituições:

– “Gerações de mãos dadas” – C.M. de Reguengos, C.M. de Vila Viçosa, C.M. de

Alandroal e C.M. de Mourão;

– “A verdade dos enganos” – Stª Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo;

– “Guardinhas cantores” – C.M. de Vendas Novas, José Martinho do Campo de

Férias Castor e Agrupamento de Escolas de Vendas Novas;

– “O meu guarda” – CIMAC;

– “Cidadãos do futuro” – Escola Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa;

– “Rodinhas Seguras“ – C.M. de Arraiolos;

– Torneio Medieval solidário – C.M. de Évora;

– Órgão de Comunicação Social – Diário do Sul;

– Individualidade – Fernanda Ramos.

A cerimónia terminou com uma atuação dos nossos “Guardinhas cantores” que cantaram os temas “O STOP”, “A passadeira” e o “Hino da Escola Segura”.