BORBA CUMPRIU TRADIÇÃO COM FEIRA DE TODOS OS SANTOS

FEirasantos1A tradicional Feira de Todos os Santos realizou-se este sábado, dia 2 de novembro, na cidade de Borba.

Este foi o primeiro ano em que o certame não teve lugar no dia 1 de novembro. Devido ao facto de já não ser feriado nacional, a organização, decidiu realizar a romaria no fim-de-semana. Porém, a alteração não agradou nem aos visitantes nem aos feirantes. José Luiz, de Badajoz (Espanha) , disse à nossa reportagem que esteve em Borba no feriado de 1 de novembro e ficou “desiludido” quando verificou que não havia feira. Contudo, foi advertido que  a mesma se realizava no sábado e regressou.

O Costa, vendedor de artigos tradicionais em verga, viajou de Alverca (Lisboa) para fazer a Feira de Todos os Santos. Marca presença há mais de “15 anos” e entende que “é muito prejudicial” a mudança da data.Feirasantos2

Visitantes Procuram Frutos Secos

A Feira de Todos os Santos proporciona aos visitantes poderem adquirir diversos artigos, nomeadamente os frutos secos da época, como é o caso da castanha, nozes e passas.

Inácio, de São Pedro do Corval (Reguengos de Monsaraz) referiu-nos que gosta da romaria “para comprar as castanhas e nozes (…) têm bom aspeto, agora se são boas ou não só mais tarde saberemos”.

António Baioneta, do Vimieiro (Arraiolos), comprou “os frutos tradicionais, como nozes, castanhas e passas” para mais tarde saborear “com a família”.

Ver aqui Foto Reportagem