“Colecção D. Luís” inaugurada hoje no Paço Ducal de Vila Viçosa

coleccao_d_luisA Fundação da Casa de Bragança e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM),  inauguram a segunda parte da exposição “Colecção D. Luís”, a maior e mais importante colecção numismática de Portugal, que será apresentada por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Fundação da Casa de Bragança, e por Rodrigo Brum, vogal do Conselho de Administração da INCM, dia 30 de outubro, pelas 16h00, no Paço Ducal de Vila Viçosa.

Esta colecção, que resulta da colaboração entre a INCM e a Fundação da Casa de Bragança, compreende dois núcleos expositivos: a coleção de moedas greco-romanas, suevas, visigodas e muçulmanas, disponíveis para visita em Vila Viçosa, e as moedas portuguesas compreendidas entre os reinados de D. Afonso Henriques e D. Pedro V, com exposição patente no átrio da Casa da Moeda, em Lisboa.

A iniciativa pretende contribuir para a preservação e valorização de um importante legado histórico e cultural, ajudando a conhecer um pouco melhor a figura do Rei D. Luís e fomentando o interesse pelo colecionismo e pela numismática.