Hoje o Grupo União Sport (GUS) recebeu no Estádio 1.º de Maio, em Montemor-o-Novo, o Barreirense, em partida da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Série H.
Na primeira parte, o GUS foi mais ofensivo, teve mais posse de bola, no entanto, na hora da verdade, algo sempre falhava. O Barreirense apostou, sobretudo, no contra-ataque, mas também não conseguiu alcançar o golo. Chegava-se ao intervalo com o nulo no marcador.
Logo aos 30 segundos da 2.ª parte, o Barreirense surpreendeu o União e inaugurou o marcador pelo lateral Miguel. Aos 64 minutos, Tiago Almeida, à meia volta, aponta um excelente golo fazendo a redondinha anichar-se no ângulo mais afastado do guarda-redes. Pouco depois, o Barreirense ficaria reduzido a 10 elementos, fruto da expulsão por palavras de um jogador.
União jogava em superioridade numérica, já tinha chegado ao empate e tinha tudo para dar a cambalhota no marcador…algo que não viria a acontecer.
Empate que penaliza mais o GUS, pois jogava em casa, não ganha há muito tempo e jogou cerca de 25 minutos em superioridade numérica. No final o resultado 1-1 soube a pouco, embora o empate seja justo.
U. Montemor 1-1 Barreirense (64″ Tiago Almeida; 46″ Miguel)
Campeonato Nacional Seniores Série H / JORNADA 7: Moura 4-0 Cova da Piedade; Ferreiras 3-0 Quarteirense; Louletano 2-3 Esp. Lagos; U. Montemor 1-1 Barreirense; Pinhalnovense 6-0 Almodôvar.