Vendas Novas: Novo Presidente tomou posse

tomada_de_posse_vendas_novasNa sequência das eleições autárquicas de 29 de setembro, decorreu no passado dia 21 de outubro, pelas 21h00, no auditório municipal, a cerimónia de instalação da Câmara e Assembleia Municipal de Vendas Novas. 

Luís Carlos Piteira Dias foi eleito pelo PS para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas após 37 anos de gestão CDU.

Na totalidade, para a Câmara Municipal, o PS elegeu três mandatos, a CDU também três e o PSD um mandato. Perante uma sala completamente cheia, os vereadores Joaquim Soeiro (PSD) e José Figueira (CDU) usaram da palavra, assim como o presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, que saudou os novos eleitos, agradeceu aos que cessaram funções e lançou algumas ideias para este novo ciclo de governação durante o qual pretende «devolver Vendas Novas aos Vendasnovenses».

Para a Assembleia Municipal foi eleito como presidente Joaquim Luís da Silva, do Partido Socialista, que pela primeira vez também estará à frente do órgão deliberativo do Município. No total foram empossados 10 eleitos do PS, nove da CDU e dois do PSD.

No passado dia 18 já tinha decorrido a cerimónia de tomada de posse da Assembleia de Freguesia de Landeira, e dia 22 concretizou-se a instalação da Assembleia de Freguesia de Vendas Novas, tendo ambas as presidências liderança do PS.