Outubro Mês da Música termina hoje em Reguengos

OMM_reguengos

O ciclo de espetáculos Outubro Mês da Música vai encerrar no próximo fim de semana com a atuação de Vitorino e da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense. Hoje, pelas 21h30, Vitorino sobe ao palco do Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz para apresentar o espetáculo “Cantar e contar histórias”.

Na tournée deste ano, Vitorino, um dos mais importantes cantautores portugueses com mais de 30 discos editados, faz uma retrospetiva dos seus 36 anos de carreira interpretando os seus maiores êxitos, como “Meninas estás à Janela”, “Sul”, Semeei salsa ao reguinho”, “Leitaria Garrett” e “Queda do Império”, mas também temas do cancioneiro alentejano que o artista tem renovado e divulgado.

Neste espetáculo, o cantor alentejano vai estar acompanhado por Sérgio Costa (piano), Carlos Salomé (guitarra), Rui Alves (bateria) e Daniel Salomé (sax soprano e clarinete).

Vitorino foi companheiro de canções de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Sérgio Godinho, e fez parte dos projetos Rio Grande, juntamente com Rui Veloso, Tim, Jorge Palma, e João Gil, e Lua Extravagante, com Janita Salomé e Filipa Pais. O Outubro Mês da Música vai terminar no dia 27 de outubro, pelas 17h, com o concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

Durante este ciclo de espetáculos atuaram no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, Django Tributo – Hot Jazz, Lusotango, Banda Filarmónica União Montoitense, Banda Sinfónica de Alcobaça e Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal.