Conversa em Dia com José Pardal e Paulo Borralho dos Bombeiros de Estremoz

BombeirosEstremozOs Bombeiros Voluntários de Estremoz vão realizar no dia 26 de Outubro, sábado, um passeio de todo-o-terreno.

Este passeio irá acontecer na Serra d’Ossa, como nos disse Paulo Borralho, adjunto dos Bombeiros de Estremoz, e tem como objectivo ajudar a corporação a angariar dinheiro para substituição de uma ambulância roubada à corporação e posteriormente destruida em acidente, uma situação aqui relembrada por José Pardal, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.

Ouvir aqui Conversa em Dia

Recorde-se que a ambulância dos Bombeiros de Estremoz foi roubada em maio deste ano por um homem de cerca de 30 anos, que aproveitou a saída da ambulância do INEM e forçou o portão, roubando o veículo.

O ladrão foi perseguido pela polícia e bombeiros, acabando por se despistar na Estrada Nacional 4, na ligação entre Estremoz e Montemor-o-Novo.

A viatura  que era a mais recente da corporação ficou totalmente destruída, o que significou um prejuízo de cerca de 60 mil euros, incluindo todo o equipamento e da reparação do portão cujos danos foram calculados em perto de 2 mil euros.