O Mestrado em Direção e Gestão Desportiva da Universidade de Évora já arrancou com a apresentação do corpo docente, onde figuram personalidades de destaque da área do desporto. A iniciativa contou ainda com uma palestra por António Bagão Félix, também ele professor deste curso.
Na apresentação do curso, que vai na sua 5ª edição, o diretor deste Mestrado, Professor Mário Teixeira, garantiu que no final deste projeto os alunos terão muito mais condições para se afirmarem com sucesso no competitivo mercado de trabalho. O docente destacou ainda o facto de a propina deste curso ser a mais baixa ao nível nacional, não obstante apresentar um corpo docente de muita qualidade.
Compõem a equipa docente do Mestrado nomes como Rui Gomes da Silva, Vice-Presidente da direção e membro da SAD do Sport Lisboa e Benfica, Angelino Ferreira, administrador da SAD do Futebol Clube do Porto ou o ex-Ministro das Finanças e habitual presença na imprensa desportiva, Professor Bagão Félix, que proferiu a conferência inaugural intitulada A Ética e o Desporto.
O prestígio do curso e a qualidade do corpo docente, que integra as mais destacadas personalidades nacionais e internacionais da área do desporto, provocou uma grande procura de inscrições e todas as vagas disponíveis foram preenchidas imediatamente na 1.ª fase de candidaturas para o ano letivo de 2013/14.
A área de formação em Gestão do Desporto tem apresentado um aumento do número de oportunidades de emprego, desde a vertente do espetáculo desportivo enquanto negócio de dimensão global até à vertente do exercício físico vocacionado para a saúde da população de âmbito local.
As competências adquiridas neste Mestrado possibilitam um enquadramento profissional em diferentes instituições e níveis de intervenção em Portugal e no estrangeiro, com reconhecimento noutros países do espaço europeu.
O carácter internacional do corpo docente do Mestrado confere uma vantagem competitiva e uma especial valorização para os estudantes, em resultado da parceria estabelecida com a Universidade da Extremadura (Espanha).
A diversidade, qualidade e prestígio do corpo docente permitem conjugar uma sólida formação teórica à elevada capacidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes.