Montemor-o-Novo recebeu visita diplomática

visita_embaixadores_14_out_2013Montemor-o-Novo recebeu na tarde de hoje Christopher Barton (CEO da Câmara de Comércio Luso-Britânica), Tereza Pompilho Bueno, (Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira), Janna Sonntag, (República Federal da Alemanha em Portugal), Daniella Xavier Cesar (embaixada do Brasil em Portugal) e Diana Florez (embaixada da Colômbia em Portugal), numa visita promovida na Rede Urbana Corredor Azul, constituída por diversos municipios alentejanos.

Ver aqui Foto-Reportagem

Este foi o primeiro de dois dias de visita, e em Montemor-o-Novo, as entidades diplomáticas tiveram oportunidade de conhecer o resort L’and Vineyards.

A RNA falou com Janna Sonniang do Departamento de Assuntos Económicos da Embaixada da República Federal da Alemanha em Portugal, que considera que o Alentejo tem potencial para o mercado alemão.

Hortência Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, espera que estes representantes invistam futuramente no concelho.

Também hoje, esta comitiva esteve em Elvas.

Tereza Pompilho Bueno, representante da Câmara de Comércio Luso- Brasileira, destacou o turismo como um dos setores a explorar.

Christopher Barton, CEO da Câmara de Comércio Luso-Britânica, achou esta iniciativa interessante.

Esta visita teve como principal objectivo levar a comitiva a visitar infraestruturas de acolhimento empresarial, estruturas e serviços de apoio, polos de conhecimento e investigação, empresas e locais emblemáticos da Região, para potenciar o investimento nesta zona do país.

A visita da comitiva diplomática prossegue esta terça-feira em Évora, Vendas Novas, Sines, e Lagoa de Santo André.

Recorde-se que A Rede Urbana Corredor Azul, constituída pelos municípios de Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Vila Viçosa, Santiago do Cacém e Sines.