Montemor: Câmara e Assembleia tomaram posse

Hotencia_toma_posseOs eleitos para a Assembleia Municipal e Câmara de Montemor-o-Novo no passado dia 29 de setembro tomaram posse esta tarde sábado, 12 de outubro, no Cine-Teatro Curvo Semedo.

Diante de uma plateia com muitas pessoas, procedeu a tomada de posse da Assembleia Municipal e eleição da mesa para os próximos quatro anos, sendo eleita como presidente Vitalia Sofio, da CDU (foto da direita) que tem maioria naquele orgão. Vitalina Sofio regressa a um cargo que já ocupou e substitui Fernanda Pereira.

Assembleia_Municipal_MonNa primeira sessão da Assembleia Municipal deve ainda registar-se a eleição realizada esta tarde de António Danado, presidente da Junta da União de Freguesias de NªSª da Vila, do Bispo e Silveira, como representante das juntas de freguesia do concelho à assembleia nacional de municipios que se realiza em Santarem a 20 de Novembro. Danado estará juntamente com as presidentes de Câmara e Municipal de Montemor.

Foram depois empossados os membros da Câmara Municipal de Montemor em que a CDU tem quatro mandatos e o PS três. Hortencia Menino (foto da esquerda) eleita presidente disse à RNA que «já estão a trabalhar nas Grandes Opções do Plano pretende cumprir o programa que deu a maioria nas ultimas eleições e realçou ainda a participação dos montemorense na cerimónia de hoje». Pelo PS, Olimpio Galvão eleito vereador referiu que «em Montemor, a CDU recebeu um voto de confiança importante, mas também um mandato importante ao PS que é a única força politica da oposição. Iremos estar na Câmara para participar ativamente». Olipio Galvão questionado pela RNA se iria aceitar pelouro «disse que não houve conversas até à data», mas acentuou que «aCDU foi eleita para governar nos próximos quatro anos» deixando a ideia de que não haverá pelouros distribuidos pela oposição