A Associação Industrial de Portugal vai realizar, em articulação com associações empresariais regionais, entre as quais a NERPOR-AE, uma Convenção Empresarial sob o tema Sobreviver e Crescer.
Esta convenção realiza-se hoje, dia 9, no Centro de Congressos de Lisboa, é organizada num formato inovador, em torno de quatro painéis: Custos de financiamento e de produção, Inovação, exportação e internacionalização, Dinamização do mercado interno e Insuficiências na qualidade de gestão, nos quais intervirão apenas empresários.
Com esta iniciativa de discussão e proposta de medidas, que poderão sustentar a competitividade das empresas portuguesas, actualmente e no período pós-troika, pretende-se mobilizar a participação nesta Convenção de mais de um milhar de empresários.
Sem actividade empresarial dinâmica e forte, o país não vai conseguir desenvolver-se e ultrapassar a crise que vem atravessando. Sendo esta afirmação uma realidade incontestável a nível nacional, ao nível da região do distrito de Portalegre ainda maior intensidade e acuidade assume, pela reconhecida fragilidade da economia regional e crescente degradação do seu tecido empresarial.
Os empresários são fundamentais na construção do futuro nacional e regional e precisam ser motivados e apoiados no seu espírito empreendedor. Por isso a iniciativa da AIP e das associações empresariais regionais, como a NERPOR-AE, de realizar a Convenção Empresarial no próximo 9 de Outubro, vem em tempo muito oportuno, e será uma forma de os empresários se informarem e fazerem ouvir a sua voz.
Assim, os empresários da nossa região não devem deixar passar ao lado esta oportunidade, devendo juntar a nossa voz aos empresários de outras regiões, porque o que se vai passar e concluir na Convenção também nos diz respeito, e pode ter efectiva repercussão na actividade empresarial deste tão carente Alto Alentejo.