O Grupo União Sport entrou bem na partida e esteve em bom plano. Aos 19 minutos, Bruno Mendes fletiu da esquerda para o centro, enquadrou-se com a baliza e rematou, fazendo um grande golo. Estava feito o 1-0. O União continuou a dominar, a ter diversas oportunidades, no entanto, os golos contam é lá dentro e, desta forma, após um atraso infeliz de Valdo, o Quarteirense empata a partida ao minuto 43.
A 2.ª parte é marcada pela reviravolta no marcador. O GUS tentava voltar à vantagem, estava balanceado no ataque e deixou algo desprotegida a sua zona defensiva, dando oportunidade, aos 65 minutos, para o Quarteirense dar a cambalhota, extremamente injusta, no marcador.
O que conta para a história é a perda de 3 pontos e a primeira derrota, para o Campeonato, por parte do GUS.
Em suma, este foi um jogo em que o resultado podia ter sido completamente diferente. O árbitro, em termos disciplinares foi muito permissivo para a formação algarvia, tendo o Treinador do GUS, Nuno Correia, demonstrado o seu descontentamento, deixando fortes críticas, pelo não assinalar de duas grandes penalidades, pela equipa de arbitragem. Marito, Treinador do Quarteirense, por seu turno, era um homem feliz, pois também feliz foi a equipa que lidera, visto que, segundo o próprio, o União foi superior em todos os sentidos ao Quarteirense. Oiça aqui a reportagem final a este jogo.
Resultados do Campeonato Nacional Seniores Série H JORNADA 5: Ferreiras 3-2 Moura; Louletano 1-3 Cova da Piedade; U. Montemor 1-2 Quarteirense; Almodôvar 1-1 Esp. Lagos; Pinhalnovense 1-1 Barreirense.