Fundação Calouste Gulbenkian tem candidaturas abertas para o concurso PARTIS

PARTISA Fundação Calouste Gulbenkian tem candidaturas abertas para o concurso PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social e que pretende apoiar projetos sociais destinados à integração social através das práticas artísticas.

Podem concorrer organizações não lucrativas com projetos que promovam a inclusão social de cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.

Para concorrer ao concurso PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social, deverão ser enviadas propostas consistentes, informadas e sustentadas, assentes em parcerias alargadas, passíveis de avaliação e replicação. Os melhores e mais inovadores projetos de integração social pela prática artística, nas áreas das artes visuais, artes performativas e audiovisuais (nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafitti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outras) serão apoiados até um máximo de €25 mil euros/ano.