Hortênsia Menino da CDU foi ontem eleita presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Recorde-se que apesar de ter sido eleita pela primeira vez para este cargo, Hortência Menino já ocupava o lugar de presidente da câmara municipal de montemor-o-novo, após a saída de carlos Pinto de sá.
A candidatura da CDU elegeu para a Câmara Municipal 4 vereadores, tendo o PS eleito 3 vereadores.
Olímpio Galvão do PS falou à nossa reportagem onde disse ir cumprir as suas funções enquanto vereador.
O CDS apresentou-se a estas eleições com um candidato e uma equipa jovem, e depois de serem conhecidos os resultados, Vitor Vicente disse à RNA que os resultados desta noite eleitoral são um “marco histórico” do partido em Montemor-o-Novo.
A vereadora da Câmara Municipal Maria de Lurdes Vacas de Carvalho era a candidata pelo PSD a estas eleições, e mostrou a sua “frustação” perante os resultados.
A Assembleia Municipal permanece também a cargo da CDU que é agora encabeçada por Vitalina Sofio, em que o partido conseguiu 12 mandatos, e onde a novidade é a eleição de um mandato pelo CDS.
Na maior freguesia do Concelho de Montemor-o-Novo e que une as freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras tem também à frente o candidato da CDU, António Danado.
No concelho de Montemor-o-Novo a CDU lidera ainda as juntas de freguesia de Foros de Vale de Figueira, São Cristóvão, Santiago do Escoural, e União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre.
O PS detém as freguesias de Cabrela e Ciborro.