Terminou, na 2ª feira à noite, ao som do fado de Camané mais uma edição da Feira D’Aires.
A edição deste ano fica marcada pela afirmação da sexta-feira como primeiro dia do certame, uma novidade introduzida em 2011, e que se vem revelando uma boa aposta, como atestam os inúmeros visitantes que passaram pela feira no dia da abertura, particularmente os jovens, que este ano puderam ver e ouvir uma das bandas do momento, os Expensive Soul.
Na inauguração oficial, o Presidente Bengalinha Pinto salientou a importância de introduzir todos os anos novas atividades no certame, destacando a parceria com a Associação Terras Dentro que permitiu promover a Feira de Emprego e Empreendedorismo, a grande novidade deste ano. Destacou também a decisiva participação das 3 Juntas de Freguesia do Concelho, cujo apoio, tal como o Patrocínio do Crédito Agrícola tornou possível o enriquecimento do programa cultural da Feira.
Por sua vez, Ceia da Silva, Presidente da ERT Alentejo, realçou o papel determinante destes certames na área turística, fazendo notar que vários estudos apontam o evento como um dos meios mais eficazes na valorização dos territórios e do seu potencial turístico.
A Feira D`Aires deste ano fica marcada pelo bom tempo, o que terá favorecido a maior afluência de pessoas ao Santuário e às várias áreas da feira, com destaque para a noite de sábado em que um grande concerto de Rita Guerra deixou repleta toda a Feira e tornou pequena a Tenda dos Espetáculos.
Destaque ainda para as atividades Tauromáquicas da Associação Equestre, com o público a comparecer em grande número, quer na garraiada de sábado, quer na Corrida de Touros, no domingo, dia também do já tradicional Festival de Folclore, que, mais uma vez, lotou a tenda da gastronomia.
Numa feira também marcada pelas manifestações religiosas que estão na sua génese, há também lugar ao cante e à dança, com destaque para os grupos corais de Viana, o Grupo Coral As Cantadeiras da Alma Alentejana, de Almada, as Danças do Concelho e o Grupo de Cantares Populares Seara Nova, que fechou um vasto leque de atividades de animação na Tenda da Gastronomia, onde os valores tradicionais estiveram presentes ao longo dos 4 dias de Feira D`Aires.