Sport Clube Alba afasta Grupo União Sport da Taça de Portugal

bolaO GUS jogou hoje, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, em Albergaria-a-Velha, diante do Sport Clube Alba. 

O Alba entrou melhor na partida, mas aos poucos o GUS foi equilibrando. Pouco tempo depois de uma boa oportunidade de Filipe Brigues, o GUS chegaria ao golo, ao minuto 24, com Tiago Almeida a ter de apenas de encostar para o fundo das redes do Alba, junto ao poste esquerdo. Chega-se ao intervalo com o GUS a vencer por 1-0.

Esperava-se mais União na 2.ª parte, no entanto a equipa adormeceu, ao invés do Alba que cresceu. Ricardo Ramos, ao minuto 70, fez falta na área e, na transformação da grande penalidade, o Alba empatou a partida. Pouco depois, aos 74 minutos, em jogada de contra-ataque, e com uma saída infeliz do Guarda -Redes do GUS, o Alba voltou a marcar. O resultado final foi 2-1 para o Alba, numa partida em que o GUS teve tudo para vencer mas perdeu.

Sport Clube Alba 2-1 Grupo União Sport

(70″ Pesquina, 74″ Tica; 24″ Tiago Almeida)

Oiça aqui a reportagem final a esta partida.

Partidas com clubes alentejanos na Taça de Portugal – 2.ª eliminatória: Ribeirão 4-0 Juv. Évora; Mafra 3-0 Oriolenses; Alba 2-1 U. Montemor; Gafetense 1–1 Sourense (4-1 g.p.); Castrense 2–3 Camacha; Mineiro Aljustrelense 3–1 Igreja-a-Nova.