SÃO MATEUS EM ELVAS VIVE HOJE O SEGUNDO DIA

Piedade2Neste sábado, 21 se setembro, vive-se o segundo dia das Festas de São Mateus, na cidade de Elvas.

O programa teve início logo cedo, pelas 9 da manhã, com a alvorada de fogo de estalaria. Às 10 horas, arruada pela Banda 14 de Janeiro nas ruas da cidade.

A II Maratona Fotográfica Digital de Elvas, decorre entre as 10 e as 19 horas, numa organização da Fundação João Carpinteiro- Museu de Fotografia.

Pelas 10:30, arruada com a orquestra de percussão Bomb´alen no centro da cidade. Às 11 horas, no Santuário, missa solene com a participação do Coral Senhor Jesus da Piedade e pregação a cargo do bispo emérito de Faro D. Manuel Madureira.

Às 15 horas a Banda 14 de Janeiro de Elvas regressa às ruas para mais uma arruada. Pelas 17 horas é inaugurada a exposição fotográfica sobre a cidade de Elvas, de autoria de cinco fotógrafos da Associação 1/4 Escuro, de Vila Real de Stº António. A mostra fica patente até 20 de outubro. Às 18 horas exposição  e adoração do santíssimo no santuário do Senhor Jesus da Piedade. Pelas 21 horas, missa solenizada pelo Coral do Senhor Jesus da Piedade. Às 21.30 os Bomb´alen regressam ao recinto da feira para habitual animação com a orquestra de percussão. A corrida de touros de Gala à antiga portuguesa a favor da APPACDM no Coliseu de Elvas está marcada para as 22 horas. A essa hora, no palco da expo São Mateus, cantam os “Irmãos Verdade”. A partir da 01.00 tem lugar o espetáculo pirotécnico Lusitano com fogo preso