Alunos da Universidade Sénior de Viana do Alentejo participam em curso internacional de verão

univ_senior_em_curso_internacionalNo dia 6 de setembro, dezanove alunos do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Sénior Túlio Espanca – Escola Popular da Universidade de Évora participaram no Congresso “Europa Cidadã: pessoas, empresas e instituições” realizado no âmbito do III Curso Internacional de Verão. O Congresso foi organizado pela Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora e teve lugar na sala dos docentes no Colégio do Espírito Santo em Évora. 
Exactamente no ano em que a Comissão Europeia designou o ano de 2013 como o “Ano Europeu dos Cidadãos”, os alunos da Universidade Sénior de Viana do Alentejo iniciaram o novo ano letivo a assistir às Conferências Inaugurais e à Mesa Redonda (“Boas Práticas” de cidadania na região Alentejo). 
A iniciativa serviu para sensibilizar os cidadãos acerca dos seus direitos e deveres no contexto da União Europeia. Durante os trabalhos do Congresso decorreu ainda um momento musical por  Daniel Safara – aluno do Departamento de Música – Escola de Artes da Universidade de Évora.