Conversa em Dia com Yasmin Assade e Jorge Filipe

Yasmin_Assade_e_Jorge_FilipeO Paisagens Itinerantes é um festival de construção experimental efémera e que vai decorrer em Montemor-o-Novo nos dias 27, 28 e 29 de Setembro, onde os participantes irão construir e vivenciar uma paisagem temporária.

É um festival de arquitectura/construção, virado para estudantes ou profissionais do ramo com vontade de experimentar/aplicar novas técnicas, mas aberto a todos aqueles interessados na construção de estruturas (com ou sem conhecimentos académicos ou profissionais).

Ouvir aqui Conversa em Dia

O objectivo é a investigação conjunta sobre o uso de um material específico, abundante num determinado lugar, utilizando recursos locais e de baixo custo, para a construção de estruturas efémeras.

Paisagens itinerantes, uma paisagem feita por instalações efémeras destinada a desaparecer ou transformar-se, mover-se ou expandir-se a partir da acção colectiva de indivíduos que irão ocupar um espaço baldio por 3 dias.

Os participantes terão um dia para construir suas casas efêmeras e nos dois dias seguintes ocorrerão eventos culturais como concertos, exibição de filmes ao ar livre, performances e projetos artísticos diversos espalhados pelo festival.

Saiba mais sobre este festival na edição de hoje de Conversa em Dia com Yasmin Assade e Jorge Filipe.