Bloco de Esquerda volta a apoiar Francisco Castelo em Elvas

BECasteloFrancisco Castelo (na foto) é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Elvas nestas autárquicas. Depois da direção do Bloco ter retirado o apoio político à sua candidatura , na sequência de comentários xenófobos publicados num blogue de um dos candidatos, Manuel Figueiredo, que era o candidato à Assembleia Municipal de Elvas pelo Bloco e presidente da concelhia local do partido.

Na passada sexta-feira, como a Rádio Nova Antena, avançou, Manuel Figueiredo renunciou à lista e demitiu-se da concelhia. Com este desfecho, a Comissão Política do Bloco e a distrital de Portalegre retomaram o apoio à candidatura de Francisco Castelo.

Foi isso mesmo que nos confirmou Pedro Soares, coordenador autárquico do Bloco, afirmando que “claro que apoiamos, de forma inequívoca, depois de terem sido esclarecidos e resolvidos os problemas resultantes da existência de um blogue que na verdade era de um particular e que só responsabiliza o seu autor, elemento esse que renunciou à candidatura”.

Após a polémica e agitação da semana passada com a retirada de apoio à candidatura do Bloco de Esquerda em Elvas, a semana começa agora bem mais tranquila para a equipa de trabalho liderada por Francisco Castelo, que se mantém como cabeça de lista por esta força partidária às próximas autárquicas, no concelho de Elvas.