BE ELVAS: FIGUEIREDO RENUNCIA E CASTELO MANTÉM CANDIDATURA

BEManuel Figueiredo apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 6 de setembro, a renúncia da sua candidatura pelo Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia Municipal de Elvas, no Tribunal da cidade.

À Rádio Nova Antena, Manuel Figueiredo, referiu que irá na próxima segunda-feira, dia 9, emitir um comunicado no qual irá “esclarecer o que está a contecer, como e porquê que aconteceu, bem como dos interesses que há por detrás disto tudo. Eu tenho estado incontactável porque tive de suspender o blogue e as páginas da internet. Há aqui uma grande peixarada, interesses políticos, para prejudicar a campanha do Francisco Castelo”, justificou.

A Rádio Nova Antena apurou igualmente que o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Elvas pelo Bloco nas próximas autárquicas será o número dois da lista e mandatário da campanha, João Carlos Capelas Choças. Da mesma forma, é possivel adiantar que a Coordenadora Distrital do Bloco e a Concelhia de Elvas acordaram manter o apoio à candidatura liderada por Francisco Castelo, por entenderem que “existem condições para a confiança política do Bloco no grupo de trabalho”.

Após esta tomada de posição fica apenas por apurar qual será o veredito final por parte da Comissão Política Nacional do Bloco de Esquerda.