Foi hoje inaugurada em Montemor-o-Novo, a edição deste ano da Feira da Luz/Expomor.
A abertura oficial da Feira da Luz, teve início às 21 horas junto ao Pavilhão de Exposições, e contou com a participação da Oficina do Canto da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, da Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.
Nesta cerimónia teve a palavra Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que destaca a Feira da Luz como um espaço de encontros e reencontros, em tempo de festa e alegria.
A Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, não esqueceu as freguesias, entre elas as cinco freguesias que serão extintas no concelho.
Hortênsia Menino destacou ainda algumas algumas actividades económicas, sociais, culturais e de participação popular que tem “minimizado parcialmente o impacto negativo da situação nacional”.
Segundo Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, pretende-se com a Feira da Luz proporcionar seis dias diferentes a todos os montemorenses.
Nesta inauguração a RNA ouviu ainda Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Vitalina Sofio, Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Bispo, António Danado, Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila, António Pinetra, Vereador na Autarquia de Montemor-o-Novo, e Maria Lurdes Vacas de Carvalho, Vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, intervenções que poderá escutar no compacto que a RNA irá transmitir amanhã a partir das 14 horas.
Noite de inauguração da Feira da Luz/Expomor que contou com a actuação de Áurea no Palco Principal e Freddy Locks no Palco 2.