Alcáçovas: Obras no Paço dos Henriques devem arrancar no início de 2014

paco-henriques-Foi publicado em Diário da República, o anúncio da empreitada de Reutilização do Paço dos Henriques, Capela de Nossa Senhora da Conceição e Jardins, em Alcáçovas, no valor de 1.240.000.00 €.

Este projeto, entendido como prioritário pelo actual executivo municipal e há muito aguardado, especialmente pelos Alcaçovenses, será agora objecto de candidatura a fundos comunitários, a concluir até ao próximo dia 9 de setembro, perspetivando-se que o início dos trabalhos tenha lugar no início do próximo ano, e esteja concluída ainda em 2014.

O município de Viana do Alentejo assinou um contrato de cedência do imóvel com o Estado Português, por um período de 20 anos renováveis, e tal situação permite agora ao município promover uma candidatura a fundos comunitários com vista à recuperação do Paço dos Henriques.

Este projecto abarca várias valências culturais, nomeadamente uma biblioteca, um posto de turismo, um espaço para exposições, um pequeno auditório, um núcleo documental e um núcleo museológico.