A segunda Bienal Internacional da Pedra “Stone Project” decorre de 19 a 22 de setembro em Vila Viçosa, no Alentejo, propondo uma reflexão actual sobre a utilização sustentada da pedra.
Segundo a autarquia, a riqueza patrimonial, histórica, arquitetónica e urbana de Vila Viçosa “exige e determina” este tipo de reflexão.
O evento é destinado a estudantes de arquitetura, urbanismo, engenharia civil, paisagismo, arte, geologia e minas, assim como a arquitetos, engenheiros, urbanistas, geólogos e artistas plásticos.
A segunda Bienal Internacional da Pedra pretende ainda contribuir para se repensar a utilização do mármore, descobrir novos caminhos e “desvendar inúmeras vertentes de aplicação desta matéria-prima”.
No âmbito do evento, os promotores vão atribuir prémios em diversas áreas, nomeadamente arquitetura, conservação e reabilitação do património, artes plásticas, design e desenho, e os participantes podem assistir a conferências, participar em workshops e debates e apreciar exposições sobre projetos e obras, fotografias, pinturas e pedras e equipamentos.
As inscrições decorrem até 31 de agosto.