Centro de Interpretação Ambiental já abriu no Parque Ecológico do Gameiro

centro-de-interpretacao-ambiental-abre-no-parque-ecologico-do-gameiroEstá aberto ao público o Centro de Interpretação Ambiental do Parque Ecológico do Gameiro.

Localizado no Parque Ecológico do Gameiro, em plena Rede Natura 2000 (obrigando por isso a cuidados redobrados quanto à conservação da fauna e da flora local), o Centro de Interpretação Ambiental vem acrescentar uma mais-valia às diversas valências já existentes, como o Fluviário, o Passadiço em madeira, de 1 500 metros, ao longo da Ribeira do Raia com a torre de observação, a Praia Fluvial, o Eco-Campismo, o Parque Infantil, o Parque de Merendas, a Cafetaria e o Parque de Arborismo, para aventuras mais radicais.

Um investimento de cerca de 350 mil euros que funcionará sob a supervisão de uma bióloga e está aberto de quarta-feira a domingo, entre as 10H00 e as 13H00 e das 14H00 às 18H00.

No Centro de Interpretação, que trabalhará em estreita colaboração com o departamento de Educação do Fluviário e o sector do Turismo da Câmara Municipal de Mora, serão desenvolvidas múltiplas actividades lúdicas e educativas, para crianças e adultos, nomeadamente passeios pedestres com educadores ambientais, construção de herbários e galerias de plantas presentes no local, pequenas palestras destinadas aos visitantes sobre temas ambientais e passagens de vídeos educativos.

O Centro de Interpretação disponibilizará também informação detalhada sobre roteiros megalíticos e percursos pedestres, e locais, que pela sua importância patrimonial (natural ou construída) merecem particular atenção dos visitantes.