Viana do Alentejo: Centro Escolar está quase concluído

centro_escolar_viana_do_alentejoO Centro Escolar de Viana do Alentejo está quase concluído.

O projeto consistiu na construção de um complexo que vai agrupar o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Viana do Alentejo, dentro do perímetro da Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa.

Segundo o presidente da autarquia Bernardino Pinto, o futuro Centro Escolar que irá permitir melhorar as condições de aprendizagem das crianças da freguesia, irá receber cerca de 150 alunos: 30 do jardim-de-infância e 120 das escolas básicas do 1º ciclo distribuídos por dois edifícios.

As obras do Centro Escolar de Viana do Alentejo arrancaram a 5 de setembro de 2011, e deveriam ter sido concluídas em setembro de 2012. No entanto, devido a dificuldades financeiras por parte do empreiteiro o prazo não foi cumprido, estando prevista agora a sua conclusão para setembro de 2013, a tempo do início do novo ano lectivo.

Este projecto está orçado em cerca de 2.200.000€, e é cofinanciado em 85% pelo Feder através do INALENTEJO no âmbito da subvenção global contratualizada com a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.