Bienal de Coruche: Entrega de projectos até dia 25 de Agosto

Bienal_CorucheO Museu Municipal/Câmara Municipal de Coruche está neste momento a divulgar a sexta Bienal de Coruche – Percursos com arte, este ano com uma nova abordagem artística – a Instalação, que se realizará em pleno espaço urbano da vila, entre os dias 28 de setembro e 13 de outubro.
O objetivo deste evento é o de estabelecer uma relação entre a tradição artística e os valores urbanísticos e arquitetónicos da vila de Coruche, em particular o seu centro histórico, sendo que as intervenções em espaço urbano podem e devem ser um estímulo cultural. Nesta edição, pretendemos receber obras de artistas que tenham na instalação uma das suas formas de expressão, intervindo num percurso determinado.
A apreciação das obras a concurso pelo júri, terá a atribuição de uma distinção designada “Distinção Bienal de Coruche – Percursos com Arte” no valor de um subsídio artístico de 4.000 euros e a entrega de projetos deve ser feita até ao próximo dia 25 de agosto.

A organização promove também outro projeto paralelo designado “Envolvências Locais” com a participação de cerca de três dezenas de artistas de Coruche ou com uma relação particular com Coruche, que participarão numa mostra coletiva de pintura, escultura e instalações, localizada em lojas devolutas, montras de lojas com atividade comercial, fachadas de edifícios do centro histórico, espaços de exposição diversos dentro do percurso pré-estabelecido para a Bienal.
Algumas das peças destes projetos de instalação artística tiveram a colaboração da comunidade traduzida em associações e pessoas individuais (cerca de trezentas pessoas) que elaboraram algumas peças que agregadas irão constituir uma peça única final. 
Para consultar a restante informação visite www.cm-coruche.pt ou www.museucoruche.org ou ainda www.facebook.com/bienal.decoruche