Coruche recebe Central Fotovoltaica

central_fotovoltaica_corucheVai ser construída na Herdade dos Pegos em Coruche a Primeira Central Fotovoltaica do Grupo NEOEN, numa área de 70 hectares.

Quanto à sua localiação, fica bastante próxima da zona Industrial do Monte da Barca, ficando também relativamente afastada da principal via de acesso e tem uma frente arbórea  que reduz por completo o impacto visual que este Parque Fotovoltaico poderia vir a ter na paisagem, não sendo ainda necessária a destruição do relevo natural nem da camada arável dadas as características que o terreno já possuía.

Este investimento que ronda os 40 milhões de euros, terá um total de 5 centrais com uma potência total de 16 megawatts, sendo esperado que o concelho possa vir a ser autónomo relativamente ao consumo de energia eléctrica, evitando a produção de mais de 10.400 toneladas de CO2.

Para esta obra têm sido contratadas empresas locais para as devidas prestações de serviço, tanto na fase de instalação como na fase de exploração,  estando previsto para já, a criação de 4 postos de trabalho permanentes.