Atleta Daniel Dias marcou presença no Campeonato de Portugal de Seniores

Daniel_DiasNo passado dia 27 e 28 de Julho, em Leiria, o atleta Sub23 Daniel Dias esteve presente no Campeonato de Portugal de Seniores, nestes que foram os seus décimos Campeonatos nos mais diversos escalões.
Após a participação no final de Junho, no Campeonato de Sub 23, em Quarteira, com a melhor marca pessoal da temporada (15.65′-5.º lugar) e com o mês de Julho com bons indicadores de treino, estava prevista a última prova da temporada para Leiria. Entretanto, a 13 de Julho, em Vendas Novas, uma prova de controlo com uma entorse prontamente assistida, mas que retirou a participação na Prova Extra da FPA marcada para 17 de Julho, em Lisboa.
Dos atletas concorrentes, Daniel Dias seguiu na 2.ª eliminatória destes Campeonatos de Portugal, na pista 3, juntamente com André Costa (SLB), o recordista de Portugal – João Almeida (SCP), Carlos Lopes (GDRCC) e Hugo Santo (SCP). Eram apurados para a final os dois primeiros de cada eliminatória (Q), mais os quatro melhores tempos (q).
A partida e o ataque à 1.ª barreira, foram sem dúvida dos melhores da época, mantendo-se muito bem posicionado até à 5.ª barreira. Na 6.ª, um ligeiro abaixamento do Centro de Gravidade, por flexão do joelho, e apoio externo do pé, fez com que a amplitude da passada tivesse aumentado. Manteve-se firme em ataque ás barreiras, até que na 10.ª e última, um forte toque na mesma, fez com que a receção ao solo após a transposição, fosse realizada em desequilíbrio, pelo que o atleta viria a cair antes da meta. Mesmo assim, levantou-se, cortou a meta, mas seria posteriormente desclassificado.
Sentiu-se a final ali tão perto, que viria a ter lugar duas horas depois. Mas quem luta diariamente por uma melhor prestação e à quatro anos neste projeto não se deixa abalar por pequenos acontecimentos que fazem parte, natural, duma carreira desportiva.
Após a análise à prova entre o seu Treinador, Nuno Perdigão, e o atleta, reinava a racionalidade e normal tranquilidade de horas conjuntas de trabalho.
Numa época frutuosa em termos de resultados, 5.º lugar no Campeonato de Portugal de Pista Coberta (60m barr.), 8.º lugar no Campeonato de Sub 23 de Pista Coberta (60m barr.) e o 5.º lugar no Campeonato de Sub 23 ao Ar Livre (110 m barr.) além duma operação a 15 de Abril, e a elevação para 49 recordes regionais alcançados elevam o mérito, capacidade de trabalho e persistência do atleta que traça, passo a passo, o seu futuro… um futuro breve!
Daniel Dias agradece o apoio, a motivação dada pelos simpatizantes do desporto e as palavras de incentivo que acompanham cada reconhecimento.