Coruche: Zona Industrial já tem gás natural

gas_naturalÉ inaugurado hoje, dia 2 de agosto a nova UAG – Unidade Autónoma de Gaseificação da empresa Tagusgás, que está localizada na Zona Industrial do Monte da Barca em Coruche e que irá assegurar o fornecimento de gás natural à empresa DAI – Sociedade de Desenvolvimento Agro-Industrial S.A., a primeira empresa a contratualizar o fornecimento de energia com esta empresa embora estejam previstas a curto prazo ligações a esta UAG, por parte de outras grandes empresas instaladas nesta zona industrial como é o caso da Atlantic Meals, Arrozeiras Mundiarroz e Amorim. 

A UAG instalada na ZIMB permitirá uma diminuição de custos energéticos na ordem dos 30% o que naturalmente será um factor de maior competitividade para as empresas já instaladas e também condição muito favorável para a instalação de futuras indústrias. 

Este tipo de energia trás também outras vantagens para além do factor económico e da   comodidade no abastecimento, pois falamos de uma energia que tem benefícios ambientais dado que o gás natural é o hidrocarboneto de queima mais limpa.
A empresa realizou esta semana, no Auditório do Pavilhão Municipal de Coruche, uma apresentação pública das particularidades desta forma de energia, destinada essencialmente aos Bombeiros Municipais e ao Serviço Municipal de Proteção Civil de Coruche estando também agendado um simulacro de emergência e exercício de combate ao incêndio, conjunto, terminado o período crítico dos incêndios.
A Tagusgás pauta-se por ter uma política de empresa baseada na sustentabilidade e harmonia ambientais, na melhoria contínua da qualidade do seu produto e serviços e de acordo com os mais exigentes padrões de segurança.
A empresa prevê vir a  fornecer gás natural à vila de Coruche, estando afastada para já a ligação direta à Unidade da Zona Industrial do Monte da Barca, devido às linhas de água que separam a vila da mesma.