Rota do Mármore de visita a Estremoz

EstremozRotaMarmoreA iniciativa Rota do Mármore estreou-se no mês de junho com uma visita à cidade de Borba, organizada pelo Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património.

Agora, avança para o segundo percurso, este sábado, dia 27 de Julho visita à cidade de Estremoz.

O Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património é uma associação sem fins lucrativos constituída em 2011, com sede em Vila Viçosa, distrito de Évora. Visa descentralizar o estudo nas áreas da cultura, da história, das artes e dos patrimónios, procurando a salvaguarda e a promoção das potencialidades culturais das comunidades locais, nomeadamente no interior do pais.

É objectivo do CECHAP o estudo e a investigação da história, da cultura, das artes e do património, a sua divulgação e a consequente criação de centros de documentação e informação que visem a salvaguarda da memória e da história; a promoção de eventos de carácter cultural, histórico, artístico, turístico; o desenvolvimento de actividades na área da formação.

O CECHAP entende que esta é uma missão de todos e para todos, que não se esgota na responsabilidade estatal e governamental. por isso, aceita ideias e projectos de todos quantos se identificam com os seus objectivos.