Vendas Novas: Executivo apresentou principais obras aos munícipes

ETAR_de_Picarras

No passado dia 14 de julho, o executivo da Câmara Municipal, com a presença do presidente, vereadoras e vereador com competências delegadas, proporcionaram uma visita às obras realizadas durante o mandato (2009-2013) no concelho de Vendas Novas, tendo convidando para os acompanhar  todos eleitos da Câmara e da Assembleia Municipal, da Juntas e Assembleias de Freguesia de Vendas Novas de Landeira, de coletividades e instituições locais, população em geral e as direções das forças políticas com representação nos diferentes órgãos autárquicos.

A comitiva, que chegou a juntar cerca de uma centena de participantes, teve oportunidade de tomar contacto com as obras de proximidade, as “pequenas obras” feitas por administração direta, as “grandes obras”.

Foram percorridos os aglomerados urbanos de Marconi e Piçarras, a freguesia de Landeira e Vendas Novas e várias obras, algumas delas já finalizadas. Deu-se a conhecer as ETAR’s de Marconi e Piçarras, o centro de convívio de Marconi, a obra da envolvente ao cemitério de Landeira, a expansão do Parque Industrial, a EB1 de Vendas Novas/Centro educativo e o Parque de Exposições, Feiras e Mercados de Vendas Novas. Os investimentos realizados nas obras apresentadas e outras que estão em fase de conceção/execução com adjudicações já concretizadas, nomeadamente no que respeita ao novo reservatório de água de Vendas Novas R5; aos projetos de requalificação da ETAR de Vendas Novas (Bombel); ETAR de Landeira e reservatório de água de Nicolaus (Landeira) ascendem a cerca de 9 milhões de euros.

A par destas obras, outras em que o Municipio comparticipou financeiramente e com projetos de arquitetura e especialidades bem como materiais, máquinas e equipamentos, como o caso da Creche Lydia Cabeça e da qualificação urbanística da envolvente à Igreja de Santo António, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia e da Comissão Fabriqueira, respetivamente, merecem também destaque.

Em cada um dos pontos o presidente da Câmara Municipal, José Figueira, fez questão de fazer uma pequena apresentação dos objetivos e desenvolvimentos da obra sendo em alguns casos acompanhado por explicações mais técnicas dos vereadores, técnicos ou encarregados de cada uma das intervenções que estiveram sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

A iniciativa terminou no auditório municipal com a visita à exposição “Mandato em Revista”, que se faz acompanhar pela revista com o mesmo nome, as quais evidenciam as obras, investimentos e principais atividades nas áreas do desporto, cultura, educação e social realizadas no concelho ao longo deste mandato autárquico de 2009-2013.