Greve Geral: Função pública e privados aderem à greve no distrito (em actualização)

Greve_Geral_27_junhoA greve começou já ontem no distrito, nos Municipios de Évora e Alandroal. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) a paralisação teve uma taxa de adesão de 100% na Higiene Nocturna, não tendo saído nenhuma viatura de recolha do lixo.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), os trabalhadores das autarquias do distrito de Évora, aderiram em força à Greve geral. Maior parte dos serviços e instalações estiveram encerradas, e os serviços de Higiene e Limpeza tiveram uma adesão de 100%.

De acordo com a União de Sindicatos, no Hospital Espirito Santo em Évora, às 00h00 registou-se uma taxa de adesão à greve de 62% nos enfermeiros, e de 50% nos assistentes Operacionais.

Já esta manhã, os sindicatos registam adesão à greve que varia entre os 70 e os 100% em algumas empresas em Vendas Novas, Évora, Arraiolos, Borba e Vila Viçosa.

A maioria das Juntas de Freguesia do Distrito estiveram encerradas, e o sector empresarial local acompanhou o nível de adesão das autarquias.

O Sector Operacional esteve paralizado em todos os concelhos do distrito com adesão à greve de 100% por parte dos trabalhadores.

Segundo o STAL, em termos concelhios, registou-se um aumento significativo de adesão em todos os concelhos, tendo havido 3 autarquias com adesão de 100%.

O nível de adesão mais baixo registou-se em Mourão com 26%, o que, ainda assim, é um aumento relativamente a outras greves.