S. Teotónio: Sábado há Feira Antiga

feira_mastros_s_teotonioNa vila de S.Teotónio, no concelho de Odemira, vai ser recriada uma Feira Antiga, no dia 22 de junho, sábado, a partir das 15.00 horas, no âmbito do 16º Festival de Mastros. A população é convidada a vestir-se a rigor com roupas e adereços dos anos 40/50 e recuar no tempo, numa viagem ao passado.

Pretende-se reviver as tradições e costumes antigos, que remontam aos anos 40/50, com atividades, trajes e ambiência daquela época, com entradas gratuitas. Para tornar este evento mais real, a organização convida a população local e visitantes a participar na Feira Antiga, tirando do armário as roupas de outros tempos para viver uma tarde diferente.

 

Até ao dia 30 de junho, o programa do 16º Festival de Mastros oferece mastros, bailes, espetáculos, marchas populares e recriações etnográficas. À semelhança de anos anteriores, as principais ruas e largos da vila estão decorados com milhares de flores de papel, criadas pela população da freguesia.

 

A Junta de Freguesia de S. Teotónio é entidade impulsionadora deste Festival de Mastros, em parceria com todas as associações locais, com o apoio do Município de Odemira, TAIPA, Projeto ST e da empresa Música no Coração.