GNR localiza veículo que provocou um morto e se colocou em fuga

gnr_evoraO Comando Territorial da GNR de Évora já conseguiu localizar a viatura interveniente no acidente, do qual resultou a morte de um ciclista de 82 anos, no último sábado na EN 380 entre Évora e Alcáçovas e que se colocou em fuga após o acidente.

A GNR mobilizou todos os meios ao seu dispor para localização da viatura, cujas informações disponíveis sobre a mesma, se  resumiam à cor branca e ao tipo de viatura.

O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV), do Destacamento de Trânsito de Évora conseguiu então localizar a viatura e sujeitá-la a um conjunto de peritagens forenses, tendo sido recolhidos vários vestígios, bastante importantes, que foram já remetidos ao Laboratório Forense da Policia Judiciária, aguardando-se os respetivos resultados. A Guarda Nacional Republicana destaca os orgãos de comunicação social e a população no apoio à localização da viatura.

A GNR procura agora o condutor da carrinha que incorre em 2 crimes: o de homicidio por negligência e o crime de omissão de auxílio.