Montemor-o-Novo recebe visita diplomática

visita_embaixadores_18_jun_2013Montemor-o-Novo recebeu esta tarde representantes da Embaixada de Angola, Moçambique e República Popular da China, Câmara do Comércio e Indústria Luso Chinesa, AICEP e AIP, numa visita promovida na Rede Urbana Corredor Azul, constituída por diversos municipios alentejanos.

O primeiro de dois dias de visita contemplou os municipios de Santiago do Cacém, Sines Arraiolos, Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

Em Montemor-o-Novo, as entidades diplomáticas tiveram oportunidade de conhecer as futuras instalações do CAME – Centro de Acolhimento às Micro e Pequenas e Médias Empresas, após degustarem alguns produtos da região.

Huang_Songfu_Embaixador_Chines_A RNA falou com Huang Songfu, Embaixador Chinês que considera esta região como o futuro do país, e um bom lugar para investir e até viver, e considera ainda que o povo português vai superar todas as dificuldades, bastando para isso ser optimista e ter confiança.

O Embaixador Chinês afirma ter gostado muito da gastronomia e vinhos portugueses, e afirma que vai levar muitas coisas do nosso país.

Para Hortência Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, o municipio está a dar um passo importante na aposta empresarial.

Esta visita teve como principal objectivo levar a comitiva a visitar infraestruturas de acolhimento empresarial, estruturas e serviços de apoio, polos de conhecimento e investigação, empresas e locais emblemáticos da Região, para potenciar o investimento nesta zona do país.

A visita da comitiva diplomática prossegue esta quarta-feira em mais 5 municipios; Borba, Elvas, Estremoz, Évora, e Vila Viçosa.