Reguengos de Monsaraz:Espaços internet do Município com pontos de acesso assistido

Espao_internet_Campinho_1O Município de Reguengos de Monsaraz e a Agência para a Modernização Administrativa apresentaram ontem um projeto piloto, em Campinho, concelho de Reguengos de Monsaraz

Os espaços internet do Município de Reguengos de Monsaraz vão ficar dotados de pontos de acesso assistido a serviços públicos eletrónicos.

Os munícipes poderão tratar de assuntos como o registo automóvel, registo civil, registo predial, alteração de morada, pensão de velhice, pensão de invalidez, abono de família para crianças e jovens, prova escolar, documento único automóvel, contribuições e impostos, consultas médicas no centro de saúde, listas de espera para cirurgias, entre muitos outros serviços.

Com este projeto são disponibilizados os serviços dos diversos portais da administração pública a todos os cidadãos através dos espaços internet. Assim, as pessoas que não têm computadores ou com dificuldades na utilização das novas tecnologias de informação e comunicação podem ser ajudados pelos funcionários dos espaços internet que receberam formação pela Agência para a Modernização Administrativa.

Os pontos de acesso assistido a serviços públicos eletrónicos vão permitir a revitalização dos espaços internet com novas e úteis funcionalidades de aproximação aos cidadãos. A autarquia tem dois espaços internet na cidade de Reguengos de Monsaraz e um nas seguintes localidades: Caridade, Perolivas, Campinho, S. Marcos do Campo, S. Pedro do Corval e Monsaraz.