A autarquia de Montemor-o-Novo apresentou uma moção contra o encerramento da estação dos correios de Santiago do Escoural, depois de ter recebido da administração dos CTT um oficio que dava conta do encerramento daquela estação dos correios passando o serviço a ser assegurado por um particular.
Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortência Menino,esta medida não serve os interesses da população.
Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, desde 2011 os CTT, já encerraram mais de 200 estações, 70 delas já este ano.
A estes números poderá juntar-se a estação de Santiago do Escoural, algo que a presidente da autarquia montemorense não quer que aconteça por ser um serviço público.