O Concelho de Viana do Alentejo comemora o Dia Mundial da Criança

criancasPara assinalar mais um Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia do Concelho promovem dia 3 de junho, no Cineteatro Vianense, o espetáculo “O Raio da Matemática”, produzido pela companhia Era Uma Vez, Teatro de Marionetas.

A peça conta a história de Matias que, irritado com a Matemática, resolve criar um clube especial só para quem detestasse a dita Senhora.

E para isso conta com o seu amigo Jerónimo que, por acaso, acaba por descobrir um mapa do tesouro. Resolveram ir em busca da Fortuna e seguir as pistas do mapa que os levou ao Mundo do Ar, ao Mundo da Água, ao Mundo da Terra, ao Mundo do Fogo e ao Mundo dos Nadas. Depois de muitas peripécias e alguns perigos os nossos heróis irão descobrir o Tesouro e partilhá-lo com o público.
A comemoração de mais um Dia Mundial da Criança continua a ter um significado muito especial e, ao contrário do que se pensa, não é só uma festa onde as crianças ganham presentes. Deste modo, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia do Concelho, empenhadas na sua missão de promover a educação global das crianças e, simultaneamente, a sua felicidade através de vivências bastante relevantes para o seu desenvolvimento, pretendem comemorar este dia de forma entusiasta, com todas as crianças do pré-escolar e alunos do 1.º Ciclo do concelho.