Viana do Alentejo:Pedreira desativada acolhe música clássica

PEDREIRA_LOW1Até 2 de junho, no âmbito do programa “Saber dos Sons” tem lugar numa pedreira de mármore desativada, situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia, a iniciativa “Pedreira dos Sons”.

A pedreira de mármore verde de Viana vai ser o palco natural para os concertos, acolhendo a música clássica do Ensemble de Trompetes “Elite Five”, da Orquestra Clássica da Universidade de Évora, do recital de piano com António Cartaxo, da Orquestra de Jazz “Bop and beyond” da Universidade de Évora, do Quarteto de Clarinetes “Da Capo” e ainda da Orquestra de Guitarras. Para os mais pequenos está agendado um espetáculo infantil, composto por três contos (Os três porquinhos, A Carochinha e o Capuchinho Vermelho) com atores e músicos da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Num anfiteatro natural com particularidades acústicas únicas, o Município de Viana do Alentejo e a Escola de Artes da Universidade de Évora pretendem proporcionar diversos momentos musicais, num convite aos sentidos.

Recorde-se que o projeto “Saber dos Sons” teve início em abril de 2011. Para dar corpo a este projeto a Autarquia conta com a colaboração do maestro Christopher Bochmann, professor catedrático convidado da Universidade de Évora, onde é também diretor da Escola de Artes.