As III Jornadas Literárias em Montemor-o-Novo realizam-se hoje e amanhã na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo.
Entre o Cante e o Montado é a temática para a iniciativa que tem como objetivo promover a cultura e a literatura.
Na inicitiva vão decorrer várias actividades, tais como, a apresentação do novo livro de Manuel Alegre Tudo É e não É, será assinalado o 50º aniversário de Vida Literária de Almeida Faria com um debate e será apresentado o livro de Maria Vitória Afonso, Contos Alentejanos: Cozendo o Pão, Costurando a Vida, por António Henriques.
Pelas 19h00 atuam os Magna Terra, de João Cágado e Manuel Dias, seguindo-se de um jantar e inauguração da Exposição colectiva internacional de Artes Plásticas sobre o Montado O Sobreiro no contexto da Paisagem milenar humanizada na Galeria 9ocre.
A noite termina com Café-tertúlia no largo Prof. Banha de Andrade em colaboração com o Espaço do Tempo.
No segundo dia de jornadas será apresentado o livro para a infância, de André Gago, O Circo da Lua, seguindo-se pelas 16h00 de uma homenagem a Urbano Tavares Rodrigues.
Pelas 20h00 decorre o debate Prova eno-gastronómica/Encontro com Poetas Populares seguindo-se de actuação de Nuno do Ó.
O Espaço do Tempo associa-se, também neste dia, às Jornadas, oferecendo 25 bilhetes para a estreia a solo de Tânia Carvalho, na Black Box às 22h00.