18ª Exposição Internacional de artes plásticas em Vendas Novas

expo_internacional_vendas_novas

A 18ª Exposição Internacional de artes plásticas tem o seu início no domingo, dia 26 de maio, no auditório municipal de Vendas Novas.

A mostra está patente até dia 23 de junho, de terça a domingo, das 14h00 às 18h00, no espaço de exposições do auditório municipal e no centro sociocultural e junta cerca de 180 obras entre pintura, escultura, cerâmica, tapeçaria, instalação e vídeo, de artistas oriundos de quatro continentes.

Para além de Portugal e Espanha que têm a maior representação, peças de Inglaterra, Roménia, Alemanha, Colômbia, Argentina, Brasil, Angola, Uruguai, Suíça, França, Itália, Rússia, entre outros, poderão ser apreciadas.

Paralelamente ao certame, inaugura no mesmo dia na biblioteca municipal uma exposição de trabalhos de jardins-de-infância do concelho, à volta de uma pintura de Lurdes Rodrigues que esteve representada na “internacional” de 2011.

A Exposição internacional de artes plásticas de Vendas Novas conta com o apoio da EUROACE, Eurorregião Alentejo-Centro-Extremadura e faz parte do programa de comemorações do 20.º aniversário da elevação de Vendas Novas a cidade.