Agressão a militares da GNR: leitura da sentença é hoje

JulgamentoA__1

A leitura da sentença dos três homens de etnia cigana acusados de agressão de três militares da GNR está marcada para hoje, às 12 horas, no Tribunal de Elvas.

O caso que a Rádio Nova Antena tem vindo a acompanhar ocorreu no passado dia 30 de março, em Vila Boim, no concelho de Elvas.

Os guardas deslocaram-se a Vila Boim nessa madrugada, na sequência de queixas de que um grupo de pessoas estava a ouvir música, proveniente de um automóvel, com o som muito alto.

Quando a patrulha chegou ao local, o grupo de pessoas acabou por acatar a ordem, mas quando os militares foram embora voltaram a aumentar o som da música.

Mais tarde, os guardas regressaram ao local, tendo sido alegadamente recebidos com o arremesso de paus e garrafas, o que provocou ferimentos nos três militares que tiveram de receber assistência médica no hospital de Elvas.

A sentença a aplicar aos três arguidos é conhecida hoje, sendo esperada a presença de militares, agentes da autoridade e associações do setor que ao longo das várias sessões de julgamento têm manifestado solidariedade para com os agentes agredidos e reivindicam a aplicação de uma pena dissuasora deste tipo de práticas criminosas.