Futsal: GUS vence Miratejo no último jogo em casa do campeonato

gus_futsalEste Sábado, pelas 16 horas, o GUS Futsal fez o seu último jogo em casa, para o Campeonato. Tratou-se da 25ª Jornada Campeonato Nacional 3ª Divisão Série D, em que o GUS Futsal recebeu no Pavilhão Gimnodesportivo de Montemor-o-Novo a formação do Miratejo

Na despedida da 3ª Divisão, no que toca aos jogos em casa, o GUS fez, por ventura, uma das melhores exibições da época, deixando aos adeptos uma imagem bem mais condizente com a qualidade da equipa, em comparação com as mais recentes prestações. O resultado final foi GUS Futsal 4-2 Miratejo.

A 1ª parte foi muito equilibrada, com o GUS atingindo quase a perfeição no processo defensivo e tendo as melhores oportunidades em termos ofensivos. O Miratejo assumia as despesas do jogo e trabalhava a bola com qualidade, no entanto não conseguia chegar ao golo.

O intervalo chega e o nulo era elucidativo, daquilo que o GUS estava a ser, equilibrando as coisas perante uma das melhores equipas da prova.

Na 2ª metade do desafio surgiram os golos, primeiro uma grande penalidade para o Miratejo, concretizada por Miguelito, no entanto, Tó Cunha empatava o jogo logo de seguida para o GUS. Pouco depois, Francisco Arraiolos colocava o GUS em vantagem. O Miratejo tentava responder, mas foi o GUS que em contra ataque volta a marcar através de um golo espetacular de Rui Carriço fazendo o 3-1. A 6 minutos do final, o Miratejo arrisca tudo, com GR avançado, mas o União fechou-se bem e chegou ao 4-1 por João Foito. Em cima do apito final o Miratejo ainda consegue reduzir para 4-2, mas o jogo estava sentenciado.

O GUS voltava a vencer e, apesar da descida estar selada, conseguiu deixar uma excelente imagem na derradeira aparição em casa. Segundo Pedro Pereira, Treinador do GUS Futsal, “os guerreiros unionistas provaram que têm uma fibra interminável e depois de inúmeros socos no estômago, voltam sempre a reerguer-se”.

O Técnico alvi-negro destacou também os “fantásticos aplausos dos adeptos presentes a estes tremendos rapazes”, mostrando-se “agradecido a estes jogadores pela sua entrega e dedicação. Hoje tivemos uma vitória saborosa, mas se o resultado tivesse sido uma derrota o meu sentimento seria o mesmo: ORGULHO”, disse Pedro Pereira.

Resultados da Jornada 25: Fonsecas e Calçada 8-2 Oficinas São José; Sonâmbulos 2-2 Sp. Viana; Pedra Mourinha 3-4 Alte; Os Indefectíveis 5-4 Piedense; U. Montemor 4-2 Miratejo; Louletano 5-4 Sassoeiros; Quinta do Conde 5-4 Independentes Sines.