Elvas: APPACDM angariou 18.500 euros na Corrida de Beneficência

Marcos1A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM de Elvas realizou na noite deste sábado, dia 18, uma corrida de Toiros de Beneficência.

Cerca de três mil pessoas marcaram presença, de acordo com a organização, numa noite que foi de festa.

O espetáculo tauromáquico foi transmitido em direto na antena da sua rádio. António Escarduça, presidente da APPACDM de Elvas, disse à nossa reportagem que o total angariado nesta corrida foi de “18.500 euros”.

Um valor que será suficiente para avançar com a adjudicação para o novo autocarro da instituição.

Recorde-se que a APPACDM de Elvas já conta com a aprovação de um apoio do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, no entanto o mesmo revelava-se insuficiente. 

“O Ministério concedeu um subsídio no valor de 137 mil euros, destes 48 mil são cativos para a aquisição de um autocarro e o restante será para a requalificação do edifício, por conseguinte não dispomos da verba total para a concretização destes projetos”, esclarecia no decorrer desta semana António Escarduça.

O objetivo da corrida passou por angariar fundos para comprar um novo autocarro e requalificar o edifício sede da instituição.

Em praça e contribuindo para a causa estiveram os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Brito Paes, João Moura Caetano, Marcos Tenório e José Luís Rodrigues.

As pegas ficaram a cargo dos grupos de Forcados Amadores de Alter do Chão, Académicos de Elvas e Redondo.

O compato desta corrida com todas as entrevistas efetuadas pela nossa reportagem pode ser escutado na antena da sua rádio este domingo, dia 19, às 14 horas.